terça-feira, 14 de setembro de 2010

Fitoterapia


São Paulo, 14 de setembro de 2010.
COMUNICADO ABERTO
Caros colegas
Tenho recebido de vários de vocês e também de vários órgãos de imprensa, uma posição em relação a uma certa matéria exibida em uma rede de televisão de alcance nacional sobre a fitoterapia.
Muitos de vocês sabem de minha luta pela implantação e acreditação da fitoterapia em nosso país, passei 25 dos meus 50 anos de vida, pesquisando, estudando e ensinando a fitoterapia da forma mais responsável possível.
Em todos esses estudos e pesquisas o meu único patrocinador foi a CASA DA TERRA e o meu grande incentivador foi o CEATA (na pessoa do Dr. Wu Tou Kwang). Portanto foi por total ideologia que me dediquei e continuarei me dedicando ao estudo e a divulgação da fitoterapia tradicional, atendendo a quem precisa e indo até o Amazonas pelo menos uma vez por ano para atender, aprender e ensinar os ribeirinhos e os índios, sem patrocínio de ninguém e de nenhuma universidade.
Uma pessoa que usa a fitoterapia desde que nasceu trata os filhos e pacientes, recomenda e estuda a fitoterapia todos esses anos não tem como se sentir afetada por matérias que tentam denegrir a imagem da primeira medicina de todos os povos, isso mesmo, se a fitoterapia não tivesse fundamento nosso planeta não existiria.
E tem mais, quem de nós, que está na faixa dos 50 anos nunca tomou um chazinho, feito pela mãe ou pela avó para melhorar de algo, acho que aquele tal Dr. também.
Infelizmente, como em todas as profissões, na fitoterapia também temos muitos aproveitadores e enganadores, mas só a cultura pode melhorar esse quadro.
Por enquanto, não vou me pronunciar, vou ficar de olho nas outras matérias, até o momento a credibilidade da fitoterapia é muito maior do que uma simples matéria.
Então, estamos de olho e deixo uma pergunta a todos:
O tal Dr. D.V. é bom pra que?

Prof. Sérgio Franceschini.

Nenhum comentário: